Durante os quatro dias de realização da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz 2015 (Fecoimp), encerrada no último sábado, 19, o Senac chamou a atenção dos visitantes através de demonstrações em estande e oficinas de educação profissional, todas voltadas para a temática trabalhada no evento. Ao todo, 266 pessoas foram atendidas nas ações desenvolvidas pelo Senac.
O bancário Deusival Lopes da Silva foi um dos inscritos na oficina de Excel Comercial e Financeiro e acredita que o momento foi propício para que ele reciclasse seus conhecimentos sobre a ferramenta de informática. “Pela minha profissão, utilizo o Excel diariamente, mas me interessei pela oficina porque me fez a voltar a estudar de novo”, destacou. “É uma ferramenta que adoro utilizar, pois instiga no desafio de buscar fórmulas matemáticas para diversas situações”, completou.
A oficina foi realizada em duas turmas, cada turma com 17 alunos, e aconteceu de 14 a 18 de setembro, no Senac em Imperatriz. Outras duas oficinas movimentaram a feira durante esse período: Excelência no Atendimento e Dicção e Oratória, cada uma com, em média, 35 pessoas. “A maneira que a instrutora está trabalhando o conteúdo está excelente, pois condiz com o que o mercado exige”, ressaltou um dos participantes da oficina “Excelência no Atendimento”. “O momento em que o Brasil vive exige que nós busquemos aperfeiçoamento e qualificação na área de atuação”, finalizou.

No estande do Sistema Fecomércio, as demonstrações de “Garde Manger (Preparo de Molhos e Saladas)” e “Maquiagem”, realizadas pelo Senac, atraíram a um público de 160 pessoas que já saíram da feira interessadas em efetuar matrícula na Instituição. “É a primeira vez que este curso será ofertado em Imperatriz, e não existem profissionais qualificados nessa área aqui. Isso me chamou a atenção, já que é um novo nicho de mercado a ser explorado”, empolgou-se a jovem Fernanda Miranda, que acompanhou atentamente à demonstração de “Garde Manger (Preparo de Molhos e Saladas)”.



