Na manhã de ontem, 19, aconteceu no auditório do Convento das Mercês a abertura do Seminário de lançamento do Programa de Valorização do Empreendedor Maranhense, o Made in Maranhão. O principal objetivo do evento é estimular a inserção competitiva das empresas maranhenses nos mercados interno e externo por meio da inovação tecnológica, da produtividade e da qualidade.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, o Maranhão apresenta um cenário favorável ao desenvolvimento das empresas com potencial para atender tanto ao mercado interno quanto externo. “Com o Made In Maranhão, queremos incentivar a produção das micro e pequenas empresas para que elas participem das oportunidades geradas por este grande mercado de produtos e serviços”, afirmou.
A solenidade contou com a presença do Diretor Regional do Senac/MA, José Ahirton Batista Lopes na mesa de abertura do evento. Dentre várias ações focadas na abertura de mercados a fim de possibilitar a realização de novos negócios, as empresas que aderirem ao Made In Maranhão, passarão por um processo de capacitação empresarial (por meio de cursos, palestras, seminários), além de participarem de rodadas de negócios e de missões técnicas, assim como terão acesso a consultorias e assessoria empresarial a custo diferenciado.
