No momento, você está visualizando Reunião define estratégias para garantir segurança na região em que o Senac atua

SÃO LUÍS – O Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, participou de reunião na manhã de hoje, 22, com o delegado do 2º Distrito Policial em São Luís, Joviano Furtado, que objetivou tratar sobre segurança na área do centro da cidade, em especial, na região em que a Instituição está localizada. A reunião aconteceu no gabinete do delegado, no João Paulo, e contou ainda com a participação da gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva, do gerente da Unidade de Tecnologia da Informação, Mauro Diniz, e do coordenador do Núcleo de Apoio Operacional do Senac, Raimundo Melo.

A proposta é, principalmente, revitalizar a área central da cidade, de modo que as pessoas possam transitar em qualquer horário do dia em segurança, sejam alunos, instrutores, servidores e a população em geral que frequenta as instalações do Senac. “Iniciamos hoje uma obra de reforma, ampliação e modernização da unidade educacional do Senac em São Luís, localizada à Rua do Passeio, no Centro, e para proporcionar maiores oportunidades de qualificação profissional, precisamos garantir um acesso bom, cômodo e, principalmente, seguro aos nossos alunos e às pessoas que utilizam os serviços gratuitos da Instituição realizados no salão-escola do Senac”, destacou o Diretor Regional, Ahirton Lopes.

As medidas devem beneficiar, principalmente, a Rua do Passeio e Rua do Outeiro, além das vias transversais nas proximidades do Senac. “Vamos ainda hoje lá na região conversar com as pessoas que se apresentam como vigilantes de carros nas redondezas e que, na verdade, são pessoas usuárias de drogas e, muitas das vezes, utilizam da violência e incomodam quem frequenta a área do centro de São Luís”, ressaltou o delegado. “Vamos contactar imediatamente o Sindicato dos Lavadores, Manobristas e Guardadores de Automóveis do Estado do Maranhão e solicitar que a situação desses que se dizem guardadores de carros seja regularizada, caso contrário, vamos tomar as medidas cabíveis, retirá-los da região em que estão, e inseri-los em programas de ressocialização desenvolvidos pelo CAPS-AD”, completou.

Da esquerda para a direita: o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; o delegado Joviano Furtado; a gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva; o gerente da Unidade de Tecnologia da Informação, Mauro Diniz; e o coordenador do Núcleo de Apoio Operacional do Senac, Raimundo Melo