Com a finalidade de aproximar mais a população da Instituição e divulgar os cursos da programação, o Senac em Timon promoveu a oficina “A marca do olhar”, na noite do último dia 19, e que contou com a participação de alunos da turmas de Cabeleireiro Assistente e Costureiro. A aluna Marcelane da Cruz Lima foi uma das modelos para a oficina. “Quando a professora me fez o convite pra ser modelo aceitei de prontidão. Vou ficar atenta agora pra ser cliente da melhor aluna que essa turma tiver, mas vai ser difícil escolher porque a instrutora sabe desenvolver as competências em suas alunas e com certeza todas sairão ótimas profissionais”, contou.
O curso de Design de Sobrancelhas com Henna possui carga horária de 20h e é direcionado para quem deseja aprender corretamente a realizar a modelagem de sobrancelhas, através da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente.
A egressa do curso, Valdeci Sousa Vale, fala das conquistas que já teve depois que concluiu as aulas. “Agradeço ao Senac e à instrutora pelo convite de estar aqui e conseguindo motivar outras pessoas a fazer o mesmo curso que eu já fiz e colho os resultados. Desde que eu concluí o curso tenho conseguido clientes todos os finais de semana e o número de atendimentos está crescendo. Com os cursos que já fiz no Senac, tanto através da gratuidade ou da programação comercial, estou conquistando meu espaço na área da beleza em Timon”, disse.
