Você está visualizando atualmente Workshop “Marketing Olho no Olho para o setor de beleza” acontece em São Luís

instrutorAlunos de diversos cursos do Senac, em especial de Técnico em Estética e Depilador, participaram, durante a manhã de hoje, 27, no auditório do Centro de Educação Profissional de São Luís, do Workshop “Marketing Olho no Olho para o setor de beleza”. A atividade, promovida por meio de uma parceria com o Grupo Boticário – Eudora, foi ministrada pelo instrutor Reinaldo Rodrigues.

De acordo com Reinaldo, a principal marca do workshop é seu caráter prático, pois a ação é voltada para o desenvolvimento ou a demonstração de uma determinada técnica. “Trabalhar um workshop sobre a utilização de cosméticos é interessante na medida em que podemos destacar que a área da beleza está em expansão e essa venda direta de cosméticos possibilitada pela marca Eudora, do Grupo Boticário, auxilia também nos cursos da área de Gestão e Negócios”, ressaltou.

O evento proporcionou aos participantes a oportunidade de desenvolver técnicas sobre como estabelecer um relacionamento duradouro com os seus clientes. Os alunos e revendedoras da marca presentes na atividade puderam trabalhar temas como “O cliente do mercado da beleza”, “O que o cliente valoriza numa empresa que atua no mercado de beleza” e “É possível fidelizar seu cliente?”.

O workshop contou com momentos de vivências, em que os participantes puderam simular atendimentos, onde foram observados os conhecimentos dos mesmos sobre o assunto e o comportamento durante visita de revendedores nas residências dos clientes. Para Larissa Silva, aluna do curso Técnico em Estética, a iniciativa proporciona um contato mais próximo com produtos que podem ser utilizados no dia a dia de quem atua na área de beleza. “Como estudamos isso, estamos sempre atrás de novidades e eu não conhecia a Eudora, o que me chamou muito a atenção a forma deles trabalharem”, declarou. “Saber que a empresa oferece esfoliantes para a face já é uma maneira de nos apropriarmos do assunto para que possamos exercer nossa profissão com produtos de qualidade”, completou.

Também participaram do workshop alunos dos cursos de Vendedor, Almoxarife e Técnico em Óptica.

atividade2
O workshop contou com momentos de vivências, em que os participantes puderam simular atendimentos, onde foram observados os conhecimentos dos mesmos sobre o assunto e o comportamento durante visita de revendedores nas residências dos clientes
atividade
Participantes observam produtos apresentados da marca Eudora (Grupo Boticário)