Você está visualizando atualmente Timon realiza campanha de prevenção ao câncer de mama
Alunos, instrutores e coordenação do Posto Avançado de Timon realizam campanha de prevenção ao câncer de mama para funcionários da empresa Distak Distribuidora. Foto: Coordenação do Posto Avançado de Timon.

TIMON – “A cultura de não querer fazer exames de prevenção vem se configurando ao longo do tempo. Porém, a vergonha de fazer um exame não vale o preço da vida”, destacou a aluna do Programa de Aprendizagem em Serviços Administrativos, Milena Barbosa. Tendo em vista a conscientização sobre os perigos que as mulheres enfrentam ao se dispersarem em relação à saúde, o Outubro Rosa destaca a importância dos cuidados com a saúde das mulheres.

Desta maneira, foi realizada na quarta-feira, 17, uma programação conduzida pelo Programa de Aprendizagem em Serviços Administrativos do Senac em Timon, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e Coordenadoria Municipal de Defesa da Mulher (CODIM), em alusão à campanha do Outubro Rosa em Timon, sediado no auditório da empresa Distak Distribuidora.

Alunos do Programa de Aprendizagem em Serviços Administrativos se reúnem em prol da campanha de conscientização no combate ao câncer de mama. Foto: Coordenação do Posto Avançado de Timon.

O evento, que reuniu mais de 50 pessoas, orientou o público participante sobre o Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher (CAISM), que realiza, gratuitamente, exames, mamografias e procedimentos voltados aos cuidados da saúde da mulher. Ainda, na ocasião, as pessoas foram instruídas quanto às recomendações do Ministério da Saúde em relação à prevenção e combate ao câncer de mama.  

Segundo a gerente do Posto Avançado do Senac em Timon, Cristina Camelo, a ação permite proporcionar o pensamento de colaboração com o meio social aos alunos, de modo que os tornem protagonistas na conscientização dos cuidados com a saúde da mulher. “O maior objetivo deste projeto é, além de fortalecer as recomendações indicadas pelo Ministério da Saúde para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer, desenvolver em nossos alunos o protagonismo para atuar na conscientização de mulheres dentro das suas redes de relacionamento e assim contribuir para o índice de prevenção desta doença que causa tanto sofrimento”, destaca.