Você está visualizando atualmente Senac MA participa de “Caravana Brasil pra Elas”

SÃO LUIS – No último sábado, 06, aconteceu na Cidade Universitária Dom Delgado, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a “Caravana Brasil Pra Elas”. A ação ocorreu com o intuito de promover a inclusão produtiva e o empreendedorismo feminino. Durante o evento, o Senac-MA proporcionou uma programação gratuita de oficinas nas áreas de gastronomia, informática, beleza e moda.

Ao longo da ação, foram disponibilizadas cerca de 300 vagas distribuídas em oficinas de preparo de coquetéis; caldos; salgados; informática para iniciantes; customização de peças de vestuário; marcação e limpeza de sobrancelhas; depilação com linha; moldes e medidas de vestuário; a influência das cores na imagem pessoal; e técnicas de esmaltação.

Para o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), Maurício Feijó, a capacitação é fundamental para concorrer com mais possibilidades no mundo do trabalho. “Nós, brasileiros, somos empreendedores natos. Contudo, precisamos nos capacitar. Através da capacitação é que podemos ingressar no mercado de trabalho e ser donos das nossas próprias vidas. Os ensinamentos que estão chegando para essas mulheres, por meio desta ação, com certeza, serão levados para fora e contribuirão para o sustento de suas famílias”, finalizou.

Na ocasião, o Diretor Regional do Senac-MA, José Ahirton Batista lopes, comentou sobre a importância da caravana. “Ao que diz respeito as ações promovidas pelo Senac dentro do evento, tivemos a proposta de preparar essas mulheres para o mercado de trabalho. Essa é uma mobilização que, certamente, renderá frutos. Nós, como instituição formadora de profissionais, tivemos o papel de instrumentá-las com as informações necessárias para a adesão a esse mercado”, concluiu.

Cristiane Barbosa, participante do evento, na oportunidade ponderou sobre a importância do olhar e da atenção de instituições como o Senac e o Sesc. “Estamos aqui nos profissionalizando. Este é só o começo de uma caminhada muito feliz. Precisávamos de mais caravanas como essa. Muito obrigada! Essa iniciativa é muito importante para o nosso crescimento”, concluiu.

Texto: Ester Ramos

Revisão: André L. Souza