Você está visualizando atualmente Senac e Prefeitura de Caxias firmam parceria para capacitação de servidores da SMADS

CAXIAS – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e a Prefeitura de Caxias firmaram parceria para a capacitação de servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). A aula inaugural, desta primeira etapa, ocorreu nesta sexta-feira (19), no auditório da Prefeitura.

As primeiras cinco turmas iniciaram as aulas nesta segunda-feira (22). Ao todo, serão 16 turmas de capacitação de, aproximadamente, 360 servidores até novembro deste ano. Serão ofertadas turmas nos segmentos de Gestão, Comercio, Beleza, Arte, Gastronomia e Comunicação.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que destacou a importância de melhorar as habilidades dos trabalhadores e de capacitar pessoas da comunidade, oportunizando a geração de emprego e renda.

“Essa parceria com o Senac possibilita que o servidor possa estar melhor capacitado. E, consequentemente, oferecer um melhor atendimento à população. Nós estamos trabalhando constantemente com os órgãos que possam ofertar à população de Caxias o que nós temos de melhor. A capacitação também faz com que cada servidor tenha sua estabilidade dentro das funções que exercem no município de Caxias”, destacou Fábio Gentil.

Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), na ocasião comentou sobre a parceria com o Senac-MA, “Hoje estamos aqui para uma aula inaugural. Vamos capacitar os servidores públicos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para prestar um melhor serviço para todos”, completou.

Por fim, a gerente da unidade do Senac em Caxias, Rosy Bonfim, falou sobre o objetivo da parceria. “Essa abertura é um contrato novo, que tem por objetivo a evolução profissional no investimento da educação profissionalizante para servidores e coordenadores que podem atuar diretamente na multiplicação desses conhecimentos nos Centro de Referência da Assistência Social”, finalizou.