Você está visualizando atualmente Restaurante Escola promove palestra sobre “Direitos e deveres do consumidor na área turística”

senac-proconmaDurante a tarde de ontem (13), terça-feira, o Restaurante Escola do Senac promoveu a palestra “Direitos e deveres do consumidor na área turística”, ministrada pelo presidente do PROCON Maranhão, Duarte Júnior.

Sob a perspectiva do Direito e Turismo e a interação entre as duas áreas, o evento discutiu sobre as diversas dificuldades enfrentadas pelos turistas em viagens e as medidas que estes podem tomar no surgimento de diferentes situações como, por exemplo, questões de saúde, voos e cancelamentos de viagem, extravio da mala do passageiro, preço e qualidade de serviços prestados no setor.

A instrutora do curso Técnico em Guia de Turismo, Leda Maria destacou que a palestra foi uma ótima ocasião para que os alunos percebessem a importância da qualificação profissional. “É importante que os profissionais de turismo façam cursos na área para se qualificar e o empregador invista na capacitação dos seus funcionários para melhor atender os turistas”, ressaltou.

Para o aluno do curso técnico em turismo, Emanoel Souza Camara, a palestra proporcionou um melhor entendimento sobre as situações de mercado. “O Maranhão tem um ponto muito forte para o turismo que é a cultura. Creio que seja um estado único no nordeste e no Brasil porque reúne aqui características de todos os estados do nordeste. Além disso, temos uma gastronomia muito forte e as diversidades naturais também são muito ricas. Tudo isso, pode nos ajudar a crescer, ainda mais porque somos um estado muito pouco explorado pelo brasileiro”, disse.

Discutida por países de todo o mundo, a temática busca elencar informações jurídicas relevantes acerca dos direitos e deveres do consumidor turista para uma compreensão das relações destes direitos com o Turismo, consolidando-se como um importante meio para construção e exercício de saberes dos alunos. “Nós precisamos sempre de uma formação mais ampla, inclusive conhecer o direito que o turista possui quando está em nossa cidade. Então, a presença do PROCON Maranhão é importante porque nos ajuda a entender e esclarecer melhor os direitos dos turistas e, também, dos prestadores de serviços”, completa Emanoel.

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Alunos durante palestra “Direitos e deveres do consumidor na área turística”, ministrada pelo presidente do PROCON Maranhão, Duarte Júnior