Você está visualizando atualmente Realidade Virtual é debatida em Projeto Integrador

IMPERATRIZ – Na última quarta-feira (27), os alunos do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos puderam conhecer mais sobre a realidade virtual e compreender de que forma essa tecnologia pode interferir em suas vidas, seja na pessoal ou na profissional.

Capaz de recriar um ambiente de maneira virtual a partir de um sistema computacional, a realidade virtual proporciona ao máximo a sensação de verdade para o indivíduo que a utiliza. Atualmente, tem como base displays estereoscópico (como óculos) e, na maioria das vezes, é desenvolvida para atividades voltadas ao entretenimento. Porém, empresas que percebem o potencial da ferramenta para proporcionar o consumo de experiência, estão a inserindo-a como uma estratégia de negócios. Neste novo contexto que o evento foi pensado e o tema escolhido. 

Empolgados com a temática, os estudantes debateram sobre as consequências que os avanços oriundos da realidade virtual podem acarretar. “Com o avanço tecnológico é cada vez mais difícil ficarmos seguros, mesmo com tantos recursos de segurança. Isso ocorre porque estamos conectados o tempo todo por meio de vários dispositivos, tais como: notebook, tablet, smartphone, entre tantos outros. Portanto, o evento foi fundamental para transmitir o máximo de informações sobre os riscos de sermos raqueados pelo cracker, que pode tomar nossas informações pessoais e como podemos nos prevenir enquanto a isso”, alertou o aluno, Lucas Silva oliveira.

Orientar os jovens que irão entrar no mercado de trabalho para aprenderem a lidar com essa ferramenta é essencial. “Este projeto mostra os benefícios e malefícios para quem não sabe usar adequadamente a tecnologia. O jovem deve buscar a modernidade a seu favor e não a seu desfavor”, disse a instrutora do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, Eva Bianka Vitoi Brandão.

Alunos debatem sobre a influência da tecnologia no Projeto Integrador “Realidade Virtual: Interação Homem x Máquina”.