Você está visualizando atualmente Projeto “Jovem falando com jovem” promove conscientização

BACABAL – Os alunos das turmas de Aprendizagem, juntamente com convidados, participaram da culminância do Projeto “Jovem Falando para Jovem”, uma iniciativa dos alunos e instrutores do Senac, na Paróquia de Sant’Ana.

Com o objetivo de combater o uso de drogas, mostrando os malefícios desse hábito à saúde e à vida, a ação envolveu as três turma do Programa de Aprendizagem. “O Senac tem me proporcionado um crescimento enorme como pessoa, não imaginava que um projeto me levasse a compreender tanto as pessoas e a ser mais tolerante com as coisas que não conheço”, afirmou Jonathan Santos Macedo, aluno do programa. 

Ao longo do projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar pessoas que se envolveram com drogas e suas famílias, conhecendo também histórias de quem conseguiu sair do vício. “Somos privilegiados por ter a oportunidade que muitas famílias desejam aos seus filhos, irmãos, que é estudar no Senac, trabalhando em uma empresa pelo Programa de Aprendizagem e ainda aprendendo a reconhecer o bem e o mal”, comentou Débora Lopes Viana, aluna de Aprendizagem. 

Antes da culminância do projeto, outras ações foram realizadas como o Fórum de Combate às Drogas (em fevereiro) e a entrega de mantimentos e alimentos na Fazenda Esperança (em março). O evento contou com a presença de representantes da Igreja de Sant’Ana, do Coronel Egídio Augusto Amaral Soares, da promotora pública Michelle Adriane Saraiva Silva Dias, do Juiz do Fórum de Bacabal, Jorge Antonio Sales Leite, do defensor público Davi Pessoa de Lucena, e do conselheiro do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Francisco Manoel Fontineles. “A responsabilidade que temos em trabalhar com esses jovens é enorme, porque esses que estão presentes serão os semeadores das boas ações que irão gerar frutos e se multiplicar, assim saberemos que estamos dando o passo certo que essa juventude do Senac”, disse o coronel Égido Augusto Amaral Soares.