O Senac em Timon realizou, em parceria com o Procon do município, o Fórum sobre Direitos e Deveres do Consumidor, que objetivou a dinamização de informações de auxílio aos alunos da unidade operativa sobre noções gerais em relação aos direitos do consumidor e à sua utilização no exercício da profissão. O evento aconteceu na manhã da última segunda-feira, 25, e contou com a participação de turmas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas e do curso de Operador de Computador.
Durante o Fórum, os assessores jurídicos convidados destacaram a função e os serviços prestados pelo Procon, e como são mediadas as conciliações entre consumidores e fornecedores. As dúvidas dos 36 alunos presentes foram esclarecidas, e as maiores ocorrências de ajuizamento realizadas no órgão também foram informadas aos presentes, que também puderam conhecer os cuidados com compras realizadas pela internet e os direitos básicos do consumidor.
A assessora do Procon, Dagmar Oliveira, considerou que a oportunidade de estar no Senac levando a informação sobre principais direitos e deveres do consumidor é de grande importância. “Ao mesmo tempo que esclarece a ação do Procon, o aproxima da classe estudantil, que pode atuar como agente multiplicador das informações sobre o código de defesa do consumidor”, explica.