Você está visualizando atualmente Projeto “EnvelheSER” é destaque em Bacabal

enviar (1)Para proporcionar momentos de assistência à pessoa idosa e com o objetivo de destacar a importância da profissão, a turma de Cuidador de Idoso do Senac em Bacabal realizou, na segunda-feira, 18, o Projeto Integrador com o tema “EnvelheSER”. Na ocasião, os alunos desenvolveram atividades relacionadas à alimentação saudável, prática de exercícios físicos, sexualidade e automedicação na terceira idade, como também palestras sobre cidadania, participação social, violência contra o idoso e atribuições do profissional de assistência.

O projeto foi realizado no Centro de Convivência Social, local aonde são desenvolvidas atividades de integração social com 35 idosos. A experiência foi única para todos os envolvidos e proporcionou resultados relacionados à vida profissional, pessoal e social. Além disso, o momento possibilitou aos alunos a certeza de que a profissão exige respeito ao idoso e busca sempre integrá-lo à sociedade, permitindo sua autonomia e independência.

O gerente do Senac em Bacabal, Josiane Fontenele, afirmou que grande parte da população idosa convive cercada por preconceito, exclusão e violência, portanto, realizar um projeto com essa temática é substancial para que os idosos conheçam a profissão dos que cuidam deles, e possam participar de atividades, palestras e informações importantes sobre saúde na terceira idade.enviar 7

“Estou extremamente satisfeita com o resultado do nosso Projeto Integrador, que desde o princípio foi idealizado juntamente com os alunos visando atender o idoso de forma completa e ainda esclarecer à população a importância das atividades desenvolvidas pelos cuidadores de idosos. Mediante os resultados obtidos durante o curso, tenho plena convicção que nossos alunos exercerão o papel de cuidador com excelência, não apenas cuidando, mas também integrando e ofertando momentos de felicidade para o público da terceira idade”, disse a instrutora Julyete Jardim.

O aluno Gerson Silva dos Santos declarou que por falta de compreensão da população sobre a profissão de Cuidador de Idoso, a turma resolveu desenvolver o Projeto Integrador dentro dessa temática. “Utilizamos esse momento para fazer jus ao título do projeto, pois ofertamos diversas atividades que mostram que os idosos podem e devem ter autonomia, integração social e momentos de alegria, bem como palestras com esclarecimentos sobre violência e alimentação saudável’’, afirmou.

enviar 1 (1)

enviar 4 (1)

enviar 5 (1)

enviar 6

enviar 2