Você está visualizando atualmente Turma de Auxiliar de Confeitaria desvenda origem do bolo de aniversário
BOLO 1
O bolo de aniversário surgiu na civilização grega

A turma de Auxiliar de Confeitaria do Senac em Imperatriz realizou, na manhã da última quinta-feira (11), a apresentação do projeto integrador que teve como temática “A história do bolo de aniversário”, item indispensável nas comemorações. BOLO 2O evento aconteceu na área de vivência da unidade e, durante a apresentação do projeto, os alunos debateram sobre o mundo do trabalho para o profissional de auxiliar de confeitaria, responsável por auxiliar no preparo de massas para a produção de pães e sobremesas e na montagem de pratos, além de auxiliar na produção de bolos e doces, e decoração, recheios e coberturas.

Para aluna do curso, Francisca Jacilene, o evento foi uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos sobre a área de confeiteiro. “Foi uma ótima forma de mostrarmos conhecimento sobre a origem do bolo, destacando que há religião que não permite comemoração de aniversário com bolo e vela, e o mundo do trabalho está em alta para confeiteiro como autônomo”, disse.

O bolo de aniversário surgiu na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua. As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.

O curso de Auxiliar de Confeitaria possui carga horária de 240h e forma profissionais do eixo de produção alimentícia, segmento de alimentos, que auxiliam o confeiteiro na preparação, montagem e finalização de diversos produtos e organização da estrutura da confeitaria, realizando a preparação prévia de geleias, massas diversas, cremes, caldas, glacês, chocolates e recheios para sobremesas. Além disso, executa a mise en place e a higienização da confeitaria de acordo com as condições de segurança no local de trabalho.

BOLO 3