Preparar, organizar, promover e produzir eventos com qualidade, atendendo com êxito às solicitações do cliente. Essa é a função do Promotor de Eventos ou Organizador de Eventos. Para mostrar a culinária e os atrativos regionais, nacionais e internacionais de diferentes localidades, duas turmas do curso de Organizador de Eventos do Centro de Educação Profissional de Imperatriz realizaram, na última sexta-feira, 25, do I Meeting Art Cultural,
Ao todo, 50 alunos participaram, durante todo o dia, da demonstração cultural, apresentando pratos típicos e lugares turísticos ao público visitante. O evento cultural faz parte da disciplina “Introdução ao Turismo e Hotelaria”, ministrada pelo instrutor Roberto Fernandes. “Vivenciar as aulas teóricas na prática foi o foco principal do evento para a capacitação dos alunos. Com o auxílio das pesquisas em campo, levando e mostrando os atrativos culturais, esse evento vai impulsionar os alunos, cada vez mais, a ficarem cientes da função do profissional”, destaca.
Os pratos apresentados envolveram o arroz carreteiro, o mousse de maracujá, a castanha do Pará e a pizza italiana – prato internacional de grande solicitação pelos brasileiros. O evento foi realizado em três sessões, atendendo a um total de 100 pessoas, dentre elas, instrutores e servidores do CEP de Imperatriz.


