Após várias observações e vivências nas empresas em que trabalham, os alunos do curso de Aprendizagem Comercial em Serviços de Farmácias e Drogarias apresentaram o projeto “O modelo ideal de atendimento em farmácia” durante o encerramento do componente curricular “Recepção e Atendimento a Clientes”, ministrado pela instrutora Almicea Nassar.
Durante o projeto, os alunos desenvolveram propostas de atendimento diferenciados, no que se refere à estrutura física e à abordagem pessoal aos clientes internos e externos. A turma destacou os pontos corretos e os que podem ser melhorados em relação ao atendimento e à acessibilidades das pessoas com deficiência. Após destacarem os problemas, os alunos sugeriram algumas soluções simples para a fidelização dos clientes.
“A competitividade no mercado está cada vez mais acirrada e o que faz a diferença neste contexto é a excelência no ato de atender, provocando assim a fidelização do cliente. Nesse sentido, foi muito bem observado e destacado pelos alunos que não precisa de muita coisa, somente da disponibilidade para treinamentos de funcionários e um líder com um olhar mais afiado e que queira fazer a diferença”, declarou a instrutora Almicea Nassar.
A gerente em exercício do Posto Avançado do Senac em São Luís, Adriana Gomes, destaca que o projeto elaborado pelos alunos traz aspectos relevantes para a qualidade do atendimento ao cliente. “Nós apoiamos e parabenizamos iniciativas como essas por entendermos que o aprendizado do nosso aluno é o resultado dos saberes desenvolvidos em sala de aula somados aos adquiridos na empresa enquanto atuam como aprendizes”, disse.