Você está visualizando atualmente Vernissage movimenta Senac em Imperatriz

exposiçãoUm encontro que reuniu talentos de Imperatriz marcou a noite da última quinta-feira, 05, no Centro de Educação Profissional de Imperatriz. O encontro “Vernissage” reuniu alunos da unidade operativa, que expuseram fotos traçando a história do município, que em 2015 completa 163 anos de emancipação.

Com o tema “Imperatriz, História e Cultura”, o evento proporcionou aos alunos dos curso de Organizador de Eventos e Salgadeiro um laboratório prático. Além disso, foi possível relembrar e homenagear o município de Imperatriz, pois a exposição trouxe uma linha do tempo com fotos do início da cidade até os dias atuais. “A ideia dessa exposição foi de grande valia, pois além de homenagear a cidade, abre portas para a valorização da fotografia como uma arte que congela os momentos importantes do cotidiano” , destacou Cristina Rodrigues, fotógrafa.

Em média, 120 pessoas puderam conferir de perto a exposição de fotos. Além dos alunos e fotógrafos convidados, estiveram presentes a assessora técnica Antonilda Trovão, e o instrutor do curso de Organizador de Eventos, Roberto Fernandes.

Vernissage

É um evento cultural que organizam pintores, escultores e fotógrafos. Poderia definir-se como um encontro prévio à inauguração de uma mostra de arte. A origem da palavra deve-se a que os artistas antes de apresentar ao povo suas obras, davam os últimos retoques (“o envernizado” ou vernissage em francês) na presença de convidados (familiares e possíveis compradores) que podiam apreciá-las antes que o público geral.

aluna
Uma das alunas do curso apresentando um dos trabalhos da exposição

turma
Turma reunida entre o instrutor do curso e a assessora técnica do Senac, Antonilda Trovão