Você está visualizando atualmente Equipe pedagógica do Senac recebe formação continuada em São Luís 

SÃO LUÍS –  O Senac realizou, nos dias 18 e 19 de maio, o Programa de Desenvolvimento Docente – PDD 2017, no auditório e área de vivência da Instituição. Coordenado pela Assessoria Pedagógica, o evento teve como objetivo promover a formação continuada com foco no aperfeiçoamento das competências didático-pedagógicas essenciais ao trabalho dos instrutores e supervisores da Instituição.

Projeto Integrador foi o tema escolhido para esse ano, e trata sobre a perspectiva da metodologia de projetos, abordagem que sugere a aprendizagem a partir da construção coletiva mediante as situações apresentadas. O Projeto Integrador é uma estratégia de ensino–aprendizagem cujo objetivo é proporcionar a interdisciplinaridade entre todos os temas, assuntos e bases abordados durante o curso.

O PDD promoveu a articulação de conhecimentos, habilidades e atitudes durante sua organização e desenvolvimento, proporcionando o trabalho em equipe e interação entre instrutores, incentivando criatividade, iniciativa, inovação e colaboração, desenvolvendo as marcas formativas do Senac: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, atitude sustentável, atitude colaborativa, atuando com foco em resultados.

“O PDD é um momento de compartilhar experiências, e essa edição, que trata sobre o Projeto Integrador, foi muito importante no sentido de nós exercermos a prática na elaboração de um projeto. Estamos trabalhando e estudando sobre a metodologia de projetos, para assim podermos aplicar no modelo do Senac que é o projeto Integrador”, destacou a supervisora educacional Nathállia Matos. “Recebendo esse suporte teórico de metodologia de projetos, vamos conseguir melhorar os nossos projetos integradores, então trabalhar esse tema no evento é muito importante, porque vamos colher os frutos daqui pra frente em nosso trabalho e formação”, completou.

“A realização da quarta turma do Programa de Desenvolvimento Docente no Senac no Maranhão possibilitou aos participantes o aperfeiçoamento das competências didático-pedagógicas essenciais ao trabalho que desempenham em sala de aula. A temática trabalhada versou sobre metodologia de projetos e está totalmente alinhada com a proposta pedagógica da Instituição, que requer instrutores criativos e inovadores para proporcionar a aprendizagem do aluno”, ressaltou a coordenadora da Assessoria Pedagógica do Senac, Maria Claudinete Souza.