Você está visualizando atualmente Parceria garante capacitação para atendimento humanizado aos servidores da SEMECT

CAXIAS – O Senac em Caxias encerrou o curso de Humanização no Atendimento do Servidor Público oferecido aos profissionais da Secretaria de Educação de Caxias. Ao total, 120 servidores concluíram o curso, que foi dividido em quatro turmas e contou com 20 horas de carga horária. A ação foi resultado de uma parceria entre Senac, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e Prefeitura Municipal de Caxias.

A solenidade de entrega de certificados contou com a presença da secretaria de educação, Ana Célia Damasceno, coordenadores da secretaria, a gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim, e demais autoridades locais.

A servidora Orlene Conceição, que teve a oportunidade de realizar o curso, na ocasião reforçou a importância para quem lida com o público. “O curso foi muito importante, porque nos ajudou a entender como se comportar e atender melhor o público, e nos permitiu ainda ter uma sensibilidade e sermos mais humanos ao tratar o próximo”, frisou.

Já a gerente Rosilene Bonfim, destacou a parceria com a Prefeitura Municipal e a SEMECT, que tem ajudado a contribuir com a melhor prestação de serviços públicos. “É uma parceria que foi construída ao longo da gestão do prefeito Fábio Gentil, e isso ele vem fazendo com seus profissionais, investindo na humanização do atendimento, através do ato de servir, fazendo isso da melhor forma. Então, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, selamos e comemoramos esse grande sucesso que é a certificação, mérito conquistado através da presença dos alunos no dia a dia dentro das salas de aulas”, reforçou.

Por fim, a secretária Ana Célia, comemorou as mudanças proporcionadas pelo curso e pela parceria. “Foi um curso que ofertou para muitos funcionários da SEMECT, um jeito novo de servir, de maneira mais humanizada. Então, acredito que todos receberam de muito bom grado um curso de alto nível, proporcionado gratuitamente pela prefeitura”, concluiu.