Para uma significativa parcela da população maranhense, a conclusão de um curso representa uma grande realização e uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Quando o curso é realizado em uma instituição que preza pela qualidade, o conhecimento transmitido no decorrer das aulas se potencializa.
Visando lançar profissionais qualificados no mercado, o Senac/MA, por meio do Centro de Educação Profissional de Bacabal, realizou uma cerimônia de certificação das turmas de Auxiliar Administrativo e de Almoxarife, oferecidos pelo PRONATEC no município de Coroatá. O evento ocorreu no auditório da CAEMA.
A cerimônia contou com a presença da prefeita de Coroatá, Maria Teresa Trovão Murad, da vice-prefeita, que também ocupa o cargo de secretária de assistência social, Neuza Muniz, e de vereadores e secretários do município. Ao todo, 60 alunos concluíram os cursos e, dentre eles, quatro foram selecionados para vagas de emprego e encaminhados ao mercado de trabalho.
De acordo com Joseane Fontenele, o apoio da Prefeitura Municipal de Coroatá foi essencial para que a implantação do PRONATEC na cidade fosse um sucesso. “Estamos trazendo uma oportunidade para que vários jovens tenham uma capacitação profissional com qualidade, e então, estejam prontos para ingressar nesse mercado competitivo”, ressalta.
Em seu discurso, a prefeita Teresa Murad parabenizou a todos que estavam concluindo o curso e anunciou que já existe uma nova parceria firmada para 2014, em que serão disponibilizadas 300 novas vagas em diferentes cursos já garantidas no Sistema de Acesso ao Pronatec (SISTEC).