Você está visualizando atualmente I Semana do Empreendedor acontece em Imperatriz

IMPERATRIZ – De 29 a 31 de agosto, o Senac promoveu a I Semana do Empreendedor, em parceria com o Sebrae e a prefeitura do município. O evento, que foi pensado para fomentar o empreendedorismo, orientar interessados em empreender e esclarecer dúvidas sobre a formalização das empresas, contou com a participação da Francisca Suzi Pereira Alves, que falou um pouco da sua experiência empreendedora com a confecção de bolsas e mochilas artesanais. A produção iniciou por meio de encomendas, mas conforme foi aumentando a demanda, ela viu a necessidade de formalizar o negócio e pensar novas estratégias para potencializar a comercialização do seu produto. Para quem acompanhou, esse foi um momento de troca e que serviu de estímulo para os que desejam investir no próprio negócio. “Foi importante o exemplo de empreendedorismo de Francisca Susy, que é uma empreendedora que realiza confecção de bolsas, sendo muito motivador para mim que confecciono maquete”, ressaltou a aluna do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Logística, Kettellem Vieira de Sousa. 

Durante os três dias, assuntos como Oportunidade e Dinamismo no Mercado de Trabalho, Metas, Planejamento e Diferenciais para o Sucesso foram debatidos pelos participantes possibilitando novos conhecimentos e compartilhamento de conteúdo. “O evento foi fundamental para fomentar o empreendedorismo e esclarecer sobre o processo de formalização de empresas, pois o desenvolvimento só acontece com a democratização do conhecimento”, afirmou o instrutor do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, José de Ribamar Maia. 

A cada dia era oferecido um plantão de orientações sobre gestão, obrigações e benefícios. Já as oficinas ministradas diariamente abordaram os seguintes temas: “Como vender para órgãos públicos”; “Educação Financeira”; e “Os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor”, os benefícios da formalização e de como empreender. “O evento esclareceu as formas mais seguras de implantar uma empresa, e como fazer o empreendedorismo na prática”, disse o aluno do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Logística, Luan de Sousa Silva.