Você está visualizando atualmente Senac promove encontro pedagógico com instrutores

IMPERATRIZ/SÃO LUÍS – As unidades do Senac em Imperatriz e São Luís realizaram, respectivamente, na última sexta-feira (25) e terça-feira (29), o “Olhar sobre a prática pedagógica 2017”, com os temas “Plano de vida e carreira: orientações e estratégias” e “Gênero, sexualidade e diversidade sexual”.

Em Imperatriz, foi enfatizado aos docentes assuntos como a distribuição do tempo e estratégias de planejamentos a fim de que tenham controle de sua vida pessoal e profissional. O evento contou com a participação de treze instrutores e duas supervisoras educacionais, que discutiram estratégias que fomentem o interesse e, também, estimulem a motivação dos alunos durante as aulas.

Dentre as atividades realizadas durante o evento, destaca-se a “Matriz do Tempo”, que objetivou potencializar a reflexão aos instrutores sobre a diferença do que é urgente e o que não é em sua vida e qual a melhor maneira para tomadas de decisão a partir desta distinção.

Os instrutores também foram convidados a criar um objetivo pessoal e profissional e, posteriormente, determinar um prazo para alcançá-los. “O assunto abordado foi importante para o nosso desenvolvimento como instrutores, pois reforçou o valor de estarmos sempre inovando na metodologia de trabalhar o plano de carreira com os alunos, uma vez que esse assunto é de relevância para a formação dos mesmos”, declarou a instrutora, Deborah Torres.

Já em São Luís, o encontro foi promovido pela Unidade Móvel, abordou questões de gênero com o intuito de refletir a sexualidade e a diversidade sexual que permeiam o cotidiano da Instituição e contou com a participação de quinze instrutores convidados. Nesta perspectiva, o projeto enfatizou a importância deste debate com o corpo docente e demais funcionários para uma postura ainda mais inclusiva diante dos alunos. “Precisamos estar preparados para lidar com diferentes situações sob diversos contextos, trabalhando com qualidade ao atender um público cada vez mais exigente e heterogêneo”, disse a supervisora educacional, Nathalia Matos.

 

 

Olhar Pedagógico em Imperatriz 

 

 

Olhar Pedagógico em São Luís