Você está visualizando atualmente Senac promove capacitação em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias

CAXIAS – Em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias, o Senac realizou, de 05 a 09 de março, o curso Excelência no Atendimento ao Público, proporcionando novos conceitos e práticas que auxiliem a atuação de 20 policiais frente às necessidades do usuário, propiciando conceitos, práticas e posturas sempre objetivando a prestação de um atendimento de qualidade.

Dentre os diversos conteúdos abordados no curso, destacou-se a importância de um atendimento eficiente que resulte em satisfação ao cliente, além da identificação de atitudes e comportamentos ideais para uma prestação de serviço com excelência, desenvolvendo habilidades que facilitem o trabalho em equipe e a medição de conflitos, identificando problemas e propondo soluções, assim como a importância de comunicar-se com clareza e objetividade, visando a proatividade, disponibilidade e dinamismo no atendimento.

Atender bem a sociedade é uma das missões do policial militar, enfatizou o Coronel Ozório, Diretor de Ensino da PM/MA. “Esse é o nosso foco, esse é o nosso fim e a Polícia Militar é voltada ao bom atendimento da sociedade”, completou. “O curso vai capacitar e melhorar o atendimento do policial militar junto à Central de Operações da Polícia Militar – COPOM, que é o 190, e também as particularidades que nós temos de atendimentos de ocorrências nas ruas”, ressaltou o Tenente-coronel Márcio Silva, Comte do 2º BPM/Caxias.

Com este curso, os policiais serão capazes de atuar com excelência no atendimento, zelo na apresentação pessoal e postura profissional, propiciando ao seu ambiente de trabalho a introdução da proatividade, disponibilidade e dinamismo no atendimento, promovendo assim a diminuição de conflitos, simplificação do processo de atendimento, com praticidade e rapidez.

A Capitã da Polícia Militar Ibiapina trabalha com relações públicas da PM e ressaltou a importância do bom atendimento. “A Polícia Militar trabalha com a comunidade e para a comunidade, por isso o atendimento ao público é muito importante”, disse. “Por meio do compromisso institucional com a formação integral do ser humano, o Senac, através da capacitação e treinamento profissional proporciona a esses profissionais uma visão crítica, colaborativa e sustentável, com foco em resultados”, ressaltou a gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim.