Você está visualizando atualmente Senac promove capacitação a funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto

CAXIAS – Com a globalização, produtos e serviços passam a ser mais parecidos e o diferencial para que uma empresa se destaque entre as demais é a excelência no atendimento. Desta forma, os profissionais que atuam direta e indiretamente com os clientes precisam estar qualificados para exercer um papel que perpassa pela diplomacia, cordialidade e eficiência, gerando assim bons resultados, e proporcionando a satisfação do cliente.

Pensando nisso, o Senac, em parceria com a Central de Atendimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, promoveu, de 30 de junho a 14 de julho, na unidade de Caxias, o curso Excelência no Atendimento ao Público para os funcionários dos setores de comercial e atendimento do SAAE.

“Para desenvolver uma gestão moderna com base na eficiência e no trabalho de qualidade, e que corresponda à Missão e Visão do SAAE, estamos focados em alguns pilares que entendemos como primordiais, e o primeiro deles é a implantação de um atendimento de excelência e para isso, estamos investindo em treinamentos teóricos e práticos para qualificar nossos colaboradores e é isso que esse curso está promovendo”, explica o diretor do serviço, Arnaldo Oliveira.

De acordo com o instrutor do curso, Franklin Oliveira, é muito positivo ver o serviço público investindo na capacitação de seus funcionários, o que resulta em ganhos para a comunidade. “Não só o servidor público, mas todos que trabalham no atendimento ao público saem ganhando com essas formações, pois o mercado exige essa capacitação para a sobrevivência das organizações, e no caso do servidor público, especificamente, existe até mesmo uma quebra de paradigma de um atendimento deficiente. E quando uma organização como o SAAE se propõe a capacitar seus funcionários, favorece toda a sociedade em geral, e não um segmento isolado”, disse.

Para a colaboradora do SAAE, Milene Fernandes, que atua há vinte anos na Central de Atendimento, esse curso é o reflexo do investimento da direção do SAAE na valorização da sua equipe. “Essa capacitação é muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho. Quando iniciei no órgão era de outra forma, hoje a tecnologia mudou, o atendimento se modernizou, usamos novas técnicas para atender, e atender com excelência exige conhecimento e técnicas, e o SAAE está investindo nisso”, declarou.