Você está visualizando atualmente Senac promove atividades relacionadas à Copa do Mundo em Açailândia

AÇAILÂNDIA – Entre os dias 20 de novembro a 12 de dezembro, aconteceu o projeto “Goleada de Conhecimento”, um evento realizado pelo Senac Maranhão na cidade de Açailândia. O projeto teve como objetivo promover, durante o período da Copa do Mundo de 2022, atividades físicas e de pesquisa (relacionada à essa competição mundial).

A programação foi feita em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Açailândia e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Aconteceram pesquisas sobre todos os países que disputaram a Copa do Mundo, foram feitos levantamentos de informações como PIB, renda per capita, demografia, desenvolvimento econômico, tecnologias, etc. Além disso, atividades como gincana, jogos de tabuleiro, vôlei e futsal, envolveram 57 estudantes das turmas do Programa de Aprendizagem Profissional, ofertadas pelo Senac Maranhão.

A professora idealizadora do projeto, Márcia Castelo Branco de Sousa, comentou, “Nossa missão foi promover atividades que incentiva os alunos a sair da rotina de sala de aula de forma que busquem novos conhecimento. Durante o evento foi possível observar o entusiasmo de todos em participar das pesquisas e competições, posso avaliar essa ideia como satisfatória e relevante para o processo de aprendizagem e experiência da convencia entre os colegas”, finalizou.

A aluna participante, Elis Regina Araújo de Oliveira, falou sobre como foi essa experiência, “tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura, economia e curiosidades sobre outros países. Posso concluir afirmando que foi um evento muito positivo para todos nós”.

O estudante Pedro Henrique relatou sua percepção do projeto, “foi muito bom, pois ele proporcionou várias dinâmicas legais, e, com isso, outras formas de aprender que não estávamos acostumados a ver. Tivemos uma experiência muito boa e conseguimos compartilhar isso com pessoas do curso que ainda não tínhamos contato. Foi uma ótima experiência, foi divertido e aprendemos coisas novas”, completou.