O Senac em Imperatriz promoveu a 8ª Feira de Troca de Livros, que buscou despertar o hábito da leitura e estimular a interação social entre os alunos das turmas de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas.
O evento contou com a presença das supervisoras educacionais do Senac em Imperatriz, Eliene Aquino e Marlívia Macatrão, da bibliotecária do Senac em Imperatriz, Nayara Costa, da bibliotecária do Sesi, Regina Veiga, e das instrutoras Deborah Torres e Danielle Cartaxo. Durante a programação da Feira de Troca de Livros, foram realizadas dramatizações, declamações de poesias, sorteio e troca de livros, e a implantação da biblioteca digital do Senac.

A instrutora do curso de Serviços de Vendas, Danielle Cartaxo, destaca os benefícios da leitura no enriquecimento pessoal e profissional dos alunos. “A troca de livros foi uma iniciativa muito bonita de incentivo à prática da leitura, buscando conscientizar nossos jovens sobre seus benefícios, como o enriquecimento do vocabulário, a identificação com os personagens de ficção e a ressignificação da sua própria realidade através do universo literário. Além disso, é sempre benéfico quando se abre espaço para a manifestação da cultura no ambiente de ensino e contamos nesse dia com a participação ativa dos nossos alunos com a indicação e troca de livros, reflexão de texto e dramatização. Estamos assim buscando formar não só um profissional, mas um cidadão com rico conhecimento de mundo”, afirmou a instrutora.
Regina Veiga, bibliotecária do Sesi, ressalta a importância da leitura na formação dos alunos. “A leitura é importante para a conquista da nossa cidadania como também para o acesso à informação que circula das mais diversas maneiras. É relevante trabalharmos a leitura com os alunos incentivando-os na formação de leitores, pois somente a partir dela haverá um entendimento crítico onde este cidadão poderá interferir conscientemente. As dinâmicas utilizadas tiveram como objetivos: trabalhar a concentração, atenção, ortografia, conhecimento e entretenimento”, ressaltou.


