Você está visualizando atualmente Senac em Caxias oferta formação para agentes da Guarda Municipal que atuará no Núcleo de Atendimento à Mulher

CAXIAS – Na terça-feira,06, a unidade do Senac em Caxias realizou uma palestra com a temática “Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho”, ministrada pelo instrutor Jean Weberth Magalhães. O evento ocorreu na sede do auditório da OAB na cidade.

O objetivo foi promover a formação da Guarda Municipal de Caxias para atuarem no Núcleo de Atendimento à Mulher (Núcleo Lilás), por meio de técnicas humanizadas que serão utilizadas pela equipe tanto no ambiente de trabalho como no atendimento às mulheres vítimas de violência.

A palestra teve o apoio da Delegacia da Mulher de Caxias, com a Delegada Maria Silva, em conjunto com os membros da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, equipe da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a Guarda Municipal.

O evento contou com a presença de aproximadamente 100 participantes, dentre eles Guarda Municipal, Polícia Militar, OAB, Secretaria da Mulher e demais autoridades.

Na oportunidade, o palestrante Jean Weberth abordou assuntos relacionados à inteligência emocional, o trabalho em equipe, bem como o relacionamento interpessoal. Em seu relato, destacou que “foram socializadas várias situações que são vividas no cotidiano das pessoas e que passam despercebidas aos olhos de todos nós. Foi uma troca de experiências, também um momento prazeroso em representar o Senac em uma formação de profissionais que irão contribuir com o bem-estar e segurança das mulheres caxienses.”


Palestrante Jean Weberth

Para o guarda municipal Inspetor Leonardo: “O evento trouxe novos aprendizados, formas e técnicas humanizadas que precisam ser aplicadas no dia a dia durante as nossas atividades em campo.”

A secretária da SMPM, Kiara Braga, declarou que “o Senac em Caxias, é uma referência em qualificação profissional e não poderia ter ficado de fora desse importante momento para a sociedade caxiense, onde estamos implantando mais um serviço destinado ao acolhimento humanizado de mulheres vítimas de violência”.