Você está visualizando atualmente Senac é homenageado com serviços prestados no desenvolvimento social em São Luís
O Senac, representado pelo diretor de Planejamento, Finanças e Orçamento do Senac no Maranhão, José Alexandre da Silveira Júnior, instituições homenageadas, vereadores e ex-secretários, recebem reconhecimento por suas contribuições no fortalecimento da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Foto: Agência São Luís.

SÃO LUÍS – O Senac participou na última quinta-feira (13), no Espaço Orienta, no Renascença em São Luís, de uma homenagem concedida pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), em razão de sua contribuição para o desenvolvimento social de adolescentes e jovens, assim como seu atendimento voltado para a formação de adultos e idosos. O ensino que prepara alunos para o mundo do trabalho tem como consequência o fortalecimento da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que neste ano completou 25 anos.

Nessa perspectiva, com a missão de educar alunos para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo, a Instituição firmou ao longo dos anos, um compromisso com a formação de vários alunos e, por meio do ensino continuado, contribui com manutenção desse ensino. “A homenagem conferida ao Senac foi em fortalecimento à LOAS em consonância com a contribuição social que a Instituição vem desenvolvendo ao longo dos anos. Tendo em vista esta contribuição com as políticas públicas de nosso Estado, a credibilidade que o Senac possui está, também, em transformar vidas”, acrescentou o diretor de Planejamento, Finanças e Orçamento do Senac no Maranhão, José Alexandre da Silveira Júnior.     

O evento que comemorou anos de lutas e conquistas advindos da assistência social, fortaleceu direitos dos cidadãos assegurados por políticas públicas voltadas para proteção social e a defesa de direitos. O Senac, como Instituição sem fins lucrativos, presta atendimento e assessoramento na defesa e manutenção desses direitos, por meio de seus programas e, em parceria com as políticas públicas, quando solicitado. “Nos últimos seis anos, consolidamos um trabalho que é fruto de lutas e sonhos de pessoas que acreditaram na Assistência Social como uma política pública, desde a instituição da Lei Orgânica, que completou 25 anos”, ressaltou a secretária da SEMCAS, Andréia Lauande.

Além do Senac, outras instituições, vereadores deputados e ex-secretários, foram homenageados na ocasião.