Você está visualizando atualmente Semana Senac de Empregabilidade em Imperatriz expõe oportunidades do mercado de trabalho

IMPERATRIZ – Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, foi realizada a Semana de Empregabilidade nas unidades educacionais do Senac. Em Imperatriz, a programação contou com um workshop e palestras de variados temas com foco em desenvolvimento profissional. O evento teve como objetivo promover ações educacionais que orientem os participantes em suas trajetórias profissionais e apontem as oportunidades de trabalho considerando a empregabilidade efetiva.

Ao todo, aproximadamente 135 pessoas, entre alunos e ex-alunos, tiveram a oportunidade de participar da programação oferecida gratuitamente. Foi realizado um workshop sobre “IOT: aplicando Arduíno à internet das coisas”, ministrado pelo instrutor de informática, Vinícius Aires. Houve uma palestra sobre “As profissões do futuro: desenvolvimento profissional”, com o professor do curso de Administração na Unisulma, e outra sobre “Empregabilidade” com a professora do Curso de Administração da Facimp, Adriana Queiroz. 

Além dessas, houveram mais três palestras expositivas sobre os cursos de Serviço Social (com o professor do curso de Serviço Social da Unisulma, Valteir Conceição da Silva), Nutrição (com a professora do curso de Nutrição da Unisulma, Denusia Alves) e Psicologia (com a professora do curso de Psicologia da Unisulma, Silvana Ferreira). E por fim, uma apresentação dos projetos da disciplina de Inovação e Empreendedorismo, pelos alunos da professora Adriana Queiroz (Autenticuidar/Arc/Acelerador de negócios).

O professor palestrante, Thiago Sousa, na oportunidade afirmou que esse tipo de evento, que tem em vista proporcionar orientação profissional aos alunos e ex-alunos do Senac, possibilita o conhecimento de habilidades e características dos profissionais do futuro, e é de suma importância para auxiliar o posicionamento dessas pessoas no mercado de trabalho. “Eventos dessa magnitude aproximam os alunos do mercado possibilitando um olhar diferenciado para as profissões e possibilidades de carreira, além disso, evidencia o quão necessário se faz a busca pela empregabilidade tornando-se profissionais diferenciados.”, finalizou.