Você está visualizando atualmente Reunião com Secretaria Estadual de Turismo define estratégias de elaboração de Projeto de Qualificação Profissional

reuniãoO Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes, recebeu na tarde de ontem, 29, a secretária estadual de turismo, Delma Andrade, para apresentar os serviços oferecidos pela Instituição e trabalho desenvolvido na qualificação profissional do Estado. O momento contou com a presença da coordenadora de Projetos Especiais do Senac, Maria Leuda Lima, e dos técnicos da Secretaria Estadual de Turismo, Carlos Lula e Rose Frazão.

Segundo Ahirton Lopes, a reunião foi oportuna para dar início aos primeiros passos de uma grande parceria que deve ser concretizada com a SETUR, através de Projeto de Qualificação Profissional. “Nós recebemos a iniciativa com muita satisfação, pois sabemos que o eixo do turismo precisa de pessoas qualificadas e prontas para atender o mercado de trabalho e o Senac está à disposição para isso”, ressaltou.

A ideia é que a parceria entre Senac e SETUR seja iniciada com a realização de um seminário de sensibilização do empresariado do setor, de modo que os cursos profissionalizantes do projeto e a programação do evento sejam definidos em conjunto com técnicos do Senac. A ação tem como objetivo ampliar o conhecimento do empresário maranhense sobre a importância da qualificação profissional constante como meio de desenvolver o turismo no Estado.

A secretária de turismo, Delma Andrade, destacou a necessidade de qualificação de profissionais do eixo. “Um dos caminhos do turismo é essa qualificação, então é de extrema importância que nós busquemos parcerias com instituições como o Senac”, afirmou. “O turismo movimenta diversos setores, turismo remete a uma gama de postos de trabalho que precisam de pessoas capacitadas”, completou.

oficial
A coordenadora de Projetos Especiais do Senac, Maria Leuda Lima; o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; a secretária estadual de turismo, Delma Andrade; e os técnicos da Secretaria Estadual de Turismo, Carlos Lula e Rose Frazão