Você está visualizando atualmente Projeto “#VelhoéoMundo” aproxima diferentes gerações em Imperatriz

IMPERATRIZ – No Lar Frei Daniel, em Açailândia, as turmas de Aprendizagem Comercial Profissional em Serviços Administrativos e a de Serviços de Supermercados promoveram o evento “#Velhoéomundo”, resultado de um projeto trabalhado em sala com o intuito de levar entretenimento cultural para os idosos do abrigo, por meio de apresentações de danças e teatro, e serviços básicos para proporcionar bem-estar aos internos.

Na etapa de planejamento, foi contemplada a organização de uma ação para arrecadar alimentos e fraldas geriátricas para doação. A participação da população, que se sensibilizou com a causa, e de parcerias firmadas foram substanciais para conseguir alcançar o resultado esperado. Instituto Veneza, Associação Comercial de Açailândia, Mateus Supermercado, TV Band, Rádio Clube FM, Malharia União e Secretária de Assistência Social de Açailândia foram alguns dos apoiadores que contribuíram na concretização do momento. “O projeto ‘#Velhoéomundo’ foi idealizado com o objetivo de oferecer aos internos do Lar Frei Daniel, um dia de lazer, entretenimento e ação social, oferecendo desde cultura até atendimento com enfermeiros, além de donativos entregues por pessoas solidárias ao projeto, foi uma experiência incrível para a formação social dos nossos alunos”, afirmou a instrutora do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, Márcia Castelo Branco. 

Foram aproximadamente 33 atendimentos, entre cuidados de enfermagem, cortes de cabelo e maquiagem. “Para o Lar Frei Daniel foi uma grande alegria receber o projeto “#Velhoéomundo” com a turma do Senac, pois trouxe aos internos um dia muito especial de lazer e descontração, em que os atendidos foram contemplados com cuidados na beleza e um saboroso lanche! Para coroar, foi feita a entrega das doações recebidas durante a campanha. Os mantimentos, sem dúvida, foram de grande ajuda. Foi de grande valor este dia de apresentações de pessoas tão jovens e empenhadas em fazer um lindo trabalho. Nosso muito obrigada a toda a equipe por essas nobres atitudes que fazem a diferença na vida das pessoas”, ressaltou administradora do abrigo, Ana Paula Lima Sousa.

Para os alunos participantes, a experiência trouxe um olhar mais sensível ao próximo. “Para nós foi uma experiência única, pois aprendemos muito com os idosos. Nos esforçamos para dar o nosso melhor a eles. Eu posso afirmar que esse nosso esforço valeu muito apena, e que não só para mim, mas para todos nós foi muito gratificante”, comentou a aluna Maria Eduarda da Silva.

Doações arrecadas ao longo do projeto.
Turma de Aprendizagem responsável pelo projeto #Velho é o Mundo.