Você está visualizando atualmente Primeira turma de Garçom pelo Modelo Pedagógico Nacional encerra atividades no Senac

apresentacaoCom apresentação e degustação de drinques, o encerramento da primeira turma do curso de Garçom desenvolvida pelo Novo Modelo Pedagógico do Senac Nacional marcou a tarde da última quinta-feira, 03, no Restaurante Escola do Senac. Na ocasião, foi apresentado o resultado do Projeto Integrador “Garçom: uma dose para o sucesso”, elaborado com o objetivo de propor melhorias às cartas de coquetéis atualmente disponíveis pelos estabelecimentos pesquisados em São Luís.

Ao lado dos membros do Conselho Regional do Senac, Marcelino Araújo e Antonio de Sousa Freitas, e do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, o Presidente do Sistema Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva parabenizou os alunos presentes e reforçou o compromisso com o empresariado maranhense. “Eu diria que o Senac é uma Instituição que foi criada e é mantida pelo empresário para dar oportunidade aos que se formam aqui, possibilitando ingresso no mercado de trabalho dentro do ramo de comércio e serviços”, destacou.DSC00652

Todo o projeto e apresentação final dos trabalhos foram devidamente acompanhados pelo instrutor responsável pela turma durante os quatro meses de curso, o instrutor Luís Henrique Silva Nogueira. “O projeto foi elaborado após discussão com todos os alunos, que desenvolveram atividades de pesquisa e análise do mercado atual no setor de Alimentos e Bebidas, mais especificamente os serviços de bebidas que vêm sendo oferecidos ao cliente ludovicense”, explicou. “O produto final está sendo aqui apresentado, que é a proposição de melhorias de cardápios e a criação de novos drinques que possam acrescentar variedade e sabor aos serviços já prestados”, completou.

Ao todo, foram elaborados, durante a solenidade de encerramento, quatro drinques propostos como novidade aos cardápios dos bares e restaurantes de São Luís. O jovem Moisés Rabelo, que já atua como garçom no Hotel Portas da Amazônia e no estabelecimento Le Pizzeria, acredita que o profissional da área deve estar sempre atualizado. “Consegui ingressar no mercado graças ao curso e essa atividade foi muito significativa, pois nos incentiva a propor novidades e atualizar o serviço local, a gente adquire um conhecimento muito amplo”, DSC00597declarou.

Também estiveram presentes na solenidade a gerente da Divisão Técnica em exercício, Maria Leuda Lima; a gerente do Restaurante Escola, Gabriela Vasconcellos; e a coordenadora pedagógica do Restaurante Escola, Terezinha Smith.

Novo Modelo Pedagógico – O modelo implantado nacionalmente objetiva a formação de profissionais qualificados com as Marcas Formativas do SENAC: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, além de proporcionar o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.

DSC00701
O concludente Marlon Luís Costa Lima recebe o certificado das mãos do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes
DSC00694
A jovem Alice Cristina Conceição de Abreu recebe o certificado de conclusão do curso do conselheiro Marcelino Araújo
DSC00695
O membro do Conselho Regional do Senac, Antonio de Sousa Freitas, entrega o certificado ao concludente Elielton Sampaio