Você está visualizando atualmente Palestra aborda importância do profissional autônomo em Bacabal

IMG_1281
Os alunos do curso de Artesão em Pintura em Tecido do Programa de Inclusão Social, desenvolvido pelo Senac em Bacabal, participaram, na última terça-feira, 05, da palestra “A importância do Autônomo na Economia do Bairro – Transição para a formalidade”. Além da turma, os moradores do bairro Vila Coelho Dias também participaram do momento, que ocorreu na sede do Projeto Vivart.

A palestra apresentou maneiras de valorizar os produtos da pintura e de como se programar para sair da ilegalidade / informalidade e buscar os benefícios de ser um empreendedor autônomo, valorizando o artesanato local e ajudando o progresso da economia local e o reconhecimento da arte no seu bairro. O público pode conhecer ainda o papel importante das ações do Programa de Inclusão e do Sistema S na educação do Brasil e na qualificação do trabalhador.

A aluna Maria das Graças Muniz sempre desejou ser uma boa artesã em pintura em tecido, valorizando o fruto do seu trabalho com a distribuição do material para outras cidades. “Acho que será muito bom quando eu terminar o curso, pois vou poder vender para outras cidades, outros estados e representar a nossa cultura pelo artesanato”, declarou. “Essa preocupação do Senac em fornecer essas informações só nos enriquece em conteúdo e experiência”, completou.

O palestrante convidado, secretário municipal de emprego e renda, José Antonio Feitosa, apresentou o levantamento dos benefícios que são conquistados pela legalidade e de que forma a Sala do Empreendedor pode auxiliar o processo, assunto presente do dia a dia dos alunos e um problema que envolve a economia formal e informal.  “É muito gratificante poder contribuir de alguma maneira com nossa parcela de conhecimento para esclarecer e informar esses futuros empreendedores sobre a grande vantagem e segurança que a legalidade oportuniza”, destacou.

IMG_1278
Turma de Artesão em Pintura em Tecido expôs seus trabalhos na ocasião