Você está visualizando atualmente Mais de 900 alunos iniciam no Programa de Aprendizagem do Senac em São Luís

IMG_8267Mais de 900 alunos das turmas de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas, Serviços Administrativos, Serviços de Supermercados e Serviços de Farmácias e Drogarias participaram da aula inaugural do Programa de Aprendizagem do Senac, que aconteceu nos dias 15 e 17 de agosto, em São Luís. Iniciado em 1946, o Programa de Aprendizagem Comercial já qualificou, gratuitamente, mais de 440 mil jovens. Em todos esses anos, o Programa de Aprendizagem vem se modificando para acompanhar as mudanças ocorridas nas leis do trabalho e da educação e, também, no mundo do trabalho. Assim, de acordo com as mais recentes leis e decretos federais, o programa oferece uma ampla grade de cursos gratuitos a jovens com idade de 14 anos a 24 anos, encaminhados pelas empresas do setor.

Segundo a gerente do Posto Avançado de São Luís, Jacksiane Mendonça, a aula inaugural é o momento de apresentar os objetivos do programa para os aprendizes e esclarecer todas as dúvidas que possam surgir aos alunos sobre questões pedagógicas relacionadas ao curso. “É uma satisfação enorme receber e orientar esses jovens, pois à medida que o Senac proporciona uma formação profissional através dos cursos de aprendizagem, auxilia também na formação humana dos aprendizes, um diferencial que reflete positivamente nas atividades práticas exercidas pelos mesmos na empresa”, afirmou.IMG_8269

A empresa que participa do programa, além de cumprir com o seu papel de contratante do aprendiz na Legislação da Aprendizagem 10.097/00, é convidada a compartilhar experiências como parceira do Senac e também fazer parte do processo de transformação dos jovens, possibilitando oportunidades de trabalho e ajudando a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.

Edleny Silva Lima, de 19 anos, teve a oportunidade de participar do programa através do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados e pretende desenvolver habilidades e competências no ambiente profissional. “Acredito que esta oportunidade irá mudar a minha vida, pois me proporcionará aprender e colocar em prática os novos conhecimentos. Espero me destacar dentro do curso e da empresa, para que possa me tornar funcionária efetiva ao término do programa”, disse.