Você está visualizando atualmente Mais de 100 alunos são certificados pelo Programa de Inclusão Social do Senac

BACABAL – Do dia 23 ao dia 27 de abril, cinco turmas concluíram cursos do Programa de Inclusão Social – Senac faz sua parte. Ao todo foram 114 alunos concretizando o desejo de ter uma qualificação com a certificação de uma Instituição de tradição e credibilidade no mercado, proporcionando assim novas oportunidades profissionais para os participantes.

A experiência gerada com esse tipo de iniciativa para os moradores das comunidades e associados das instituições assistidas pode mudar a realidade na qual estão inseridos por meio da autonomia que o trabalho pode causar na vida de cada um. “Meu sonho sempre foi trabalhar manualmente, conhecer uma técnica e poder ter uma renda trabalhando em casa. Quando foi anunciado que o Senac viria aqui pra Cohab eu fiquei muito feliz. Fui uma das primeiras a me inscrever”, comemorou a aluna do curso de Técnicas de Pintura em Tecido, Joelma Sousa Suares.

Dessa vez, foram beneficiados em Bacabal o Projeto Social Beata Madre Rosa, com o curso de Confecção de Bijuterias; a União de Moradores do Bairro da Areia, a Paróquia São Francisco: Comunidade Divino Espírito Santo e a Paróquia Santa Terezinha: Comunidade São Pedro, ambas com o curso de Técnicas de Pintura em Tecido; e a Associação Pestalozzi de Bacabal, com o curso de Técnicas de manicura e pedicura. “O Bairro da Areia tem sido privilegiado com os cursos do Senac. Sempre tem alguém que vende o fruto do trabalho que aprendeu nesses cursos. Eu não vejo a hora de poder começar a vender para os meus amigos. Já recebi duas encomendas e espero que aumente mais ainda. Estou pronta”, afirmou confiante a aluna de Técnicas de Pintura em Tecido, Erika Milena Vale Santos.

Possibilitar a capacitação de pessoas e o desenvolvimento profissional é motivo de orgulho para quem participa do processo. “Essa turma teve um grande diferencial: a postura profissional que cada uma delas está levando para seus trabalhos. Com certeza conseguimos desenvolver as marcas formativas do Senac em cada uma delas e isso fará com que elas procurem por mais aperfeiçoamento para continuarem se capacitando”, disse a instrutora do curso de Técnicas de Manicura e Pedicura ministrado na Associação Pestalozzi de Bacabal, Cristiane Mendes.