Você está visualizando atualmente IX Fórum da Supervisão discute gerenciamento de processos educacionais

SÃO LUÍS – Com o objetivo de proporcionar o aperfeiçoamento das competências requeridas aos supervisores educacionais diante das novas relações de trabalho, a Assessoria Pedagógica do Senac promoveu ontem, 20, e prossegue até hoje, 21, no auditório da unidade educacional em São Luís, o IX Fórum da Supervisão. Além de proporcionar o aperfeiçoamento das competências requeridas aos supervisores diante das novas relações de trabalho, o Fórum tratou das melhorias nos processos de rotinas pertinentes à Educação Profissional e os impactos de suas ações sobre a equipe.

Durante a abertura, estiveram presentes o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes; a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira; a Prof.ª Drª e pesquisadora na área de Educação, Raimunda Machado, e a Prof.ª Drª do Departamento de Educação I da Universidade Federal do Maranhão, Sirlene Mota Pinheiro.

As palestrantes Raimunda Machado e Sirlene Mota Pinheiro abordaram o tema “Gênero, diversidade e educação: um diálogo entre o direito e educação profissional”. O evento reuniu profissionais responsáveis por planejar e executar propostas pedagógicas da instituição junto à equipe e promoveu a integração entre os profissionais das unidades do Senac possibilitando a troca de experiência entre os participantes.

Para a gerente do Centro de Educação Profissional de São Luís, Tamires da Silva, eventos como este tem grande importância para os profissionais da educação. “Trabalhar esse tema é muito relevante porque está relacionado ao nosso perfil profissional, que sempre procura abordar esses assuntos”, afirma.

“É uma forma de alinhar a oferta ao trabalho dos supervisores que estão na linha de frente das unidades educacionais e que trabalham diretamente com o produto da Instituição, que é a oferta da educação profissional. Então esses encontros trazem a oportunidade de alinharmos nossa rotina e as propostas educacionais da Instituição”, disse Michelle Vasconcelos, supervisora educacional do Senac em Santa Inês.

Da esquerda para a direita: a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira; a Prof.ª Drª do Departamento de Educação I da Universidade Federal do Maranhão, Sirlene Mota Pinheiro; o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes; e a Prof.ª Drª e pesquisadora na área de Educação, Raimunda Machado