Você está visualizando atualmente Aprendizes participam de Gincana do Conhecimento em Açailândia
Durante jogos de perguntas e respostas e corrida com obstáculo, alunos da aprendizagem interagem. Foto: Supervisão Pedagógica do Senac em Imperatriz.

AÇAILÂNDIA – Atividades lúdicas e ensino participativo por meio de metodologias ativas. Dessa forma, as turmas de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos e em Serviços de Supermercados realizaram na terça-feira, 23, na Associação Comercial de Açailândia, uma ”Gincana do Conhecimento”, das 8h às 17h30.

Alunos da Aprendizagem Profissional Comercial – em Serviços Administrativos e em Serviços de Supermercados -, celebram Gincana do Conhecimento. Foto: Supervisão Pedagógica do Senac em Imperatriz

A atividade reuniu 26 alunos no intuito de provocar discussões sobre os assuntos estudados em sala de aula e colocá-los em prática por meio de perguntas e respostas, percurso com obstáculos. “A ideia de criar o game para a Gincana do Conhecimento é poder realizar um trabalho de revisão dos conteúdos programáticos de forma descontraída e divertida, pois além de perguntas, tem prendas que servem como condicionante para aqueles que erram as respostas. Também tem os obstáculos durante o trajeto até a chegada do grupo vencedor, acaba que a revisão vira uma brincadeira saudável e proporciona um momento de descontração, interação e competitividade, todos gostaram”, destacou a instrutora Márcia Castelo Branco de Sousa.

Métodos de ensino que permitem a interação entre alunos, instrutores e comunidade local, incentivam a qualidade no conhecimento. “A Gincana do Conhecimento foi um evento essencial para nossa aprendizagem, pois foi possível medir o quanto a nossa turma aprendeu em relação aos conteúdos abordados no Programa de Aprendizagem Comercial. De maneira muito interativa e didática, nosso conhecimento foi colocado em análise por meio de perguntas e respostas, portanto, foi um evento onde a turma toda pode participar e competir com a intenção de avaliar a aprendizagem dos alunos e da turma”, relatou o aluno de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, Ailton de Morais e Souza.