Você está visualizando atualmente Evento discute a importância da satisfação do cliente no processo de vendas

BACABAL – Na noite do dia 13, no auditório do Senac em Bacabal, os alunos do curso “Excelência em Vendas” promoveram o evento “Vendas – a melhor propaganda é o cliente” com a presença de representantes de 9 empresas locais (entre elas Coife Odonto, Dispan e Nova Ótica) e 18 convidados.

Com o objetivo de entender melhor como funciona a dinâmica do mercado de trabalho no setor do comércio, os alunos elaboraram questões e situações de venda e pós-venda para apresentarem às empresas convidadas com a intenção de se aproximarem mais da realidade no desenvolvimento da ação de venda com o cliente. As empresas, por sua vez, ressignificaram e complementaram os pontos de forma a elucidar as dúvidas ainda existentes nos estudantes usando como base as experiências e situações relatadas pelos próprios representantes dos estabelecimentos presentes. “Nosso principal foco foi levantar os pontos positivos do relacionamento em vendas com o cliente, nos focar no que está dando certo. As empresas que participaram hoje deixaram grande contribuição para o nosso aprendizado. Apenas o Senac sabe trabalhar essas habilidades e desenvolver nosso potencial como alunos”, disse o aluno João Vitor Porto da Silva Araújo.

Entre as abordagens utilizadas durante o evento, para a assimilação do conteúdo, foram apresentadas situações propícias ao fortalecimento da boa relação entre o cliente e a empresa nas quais a satisfação do consumidor é fundamental para dar continuidade ao oferecimento de serviços ou produtos da marca. O feedback extraído desse momento de troca foi interessante para que os futuros profissionais pudessem identificar boas práticas de mercado para aplicá-las futuramente em suas rotinas de trabalho. “Quando chega um cliente em nossa loja, colocamos toda atenção para a satisfação desse cliente enquanto ele está ali presente, depois que ele sai nossa atenção se volta ao pós-venda, para dar continuidade no relacionamento que foi criado. Esse momento que o Senac dedica aos seus alunos é bastante precioso para o comércio de Bacabal, eles darão continuidade em levar a excelência que o curso propõe e que a cidade merece”, comentou a gerente da Nova Ótica, Jeane Nascimento Sousa dos Santos.

A noite foi bastante participativa e a plateia teve a oportunidade de colocar seu ponto de vista na posição de cliente, e ajudar na formação de uma visão mais holística sobre mercado e vendas. “Antes eu via uma venda apenas com o olhar de cliente, hoje já consigo enxergar além, o quanto é importante conhecer o produto, saber a necessidade do cliente e poder oferecer o que realmente ele necessita, a satisfação deve ser dele”, comentou a aluna Myle Caroline Barros do Nascimento de Almeida.