Você está visualizando atualmente Ensino a Distância do Senac recebe nota máxima em avaliação do Ministério da Educação

selo35O ensino a distância do Senac no ensino superior recebeu a nota máxima no recredenciamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com o relatório da Comissão de Avaliação in loco, o EAD do Senac foi reconhecido com excelência para manutenção da autorização de funcionamento.

Nas avaliações foram analisados cinco eixos temáticos do ensino a distância: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional (incluindo missão e Plano de Desenvolvimento Institucional e responsabilidade social); Políticas Acadêmicas (diretrizes para o ensino, a pesquisa e a extensão, comunicação com a sociedade e atendimento aos discentes); Políticas de Gestão (pessoal, organizacional e de sustentabilidade financeira) e Infraestrutura Física.

Professores, alunos, funcionários e dirigentes foram entrevistados durante o processo, além de toda a documentação e as instalações do campus avaliadas pelo MEC. O resultado foi a conquista da nota máxima, conceito 5, atribuída pela comissão responsável, o que reflete a excelência de qualidade em todos os serviços prestados pela instituição.

Segundo dados do e-MEC, atualmente, das 2.655 instituições de ensino superior (IES) do país, apenas 75, cerca de 3%, possuem o Conceito Institucional (CI) 5 atribuído pelo Ministério da Educação. A Rede EAD do Senac está entre elas.

Hoje, por meio do EAD, o Senac oferece 12 cursos de graduação, 21 de pós-graduação e 13 cursos de extensão universitária. Em 2015, cerca de 11 mil pessoas se inscreveram em cursos a distância nessas três modalidades. São, hoje, dois polos credenciados para a graduação e 278 polos distribuídos por todo o território nacional, em todos os Estados do país. A instituição irá expandir mais a presença de polos e cursos em breve, levando educação de qualidade, no formato EAD, a um número cada vez maior de pessoas.