Você está visualizando atualmente “Empoderamento feminino” é tema de projeto de alunos no Senac em São Luís

desfileOs cabelos cacheados são a maior tendência do mercado da beleza. Muitos cuidados e produtos vem ganhando cada vez mais espaço para proporcionar cachos perfeitos, saudáveis, brilhosos, e as mulheres estão optando por não aplicar produtos químicos que transformem suas madeixas e as danificam por longos anos ou para sempre.

Pensando nisso, alunos da turma de Cabeleireiro do Senac em São Luís apresentaram na última quinta-feira (07), o Projeto Integrador “Meu cacho minha vida: empoderando as cacheadas”, sob a orientação da instrutora Jocilene Amaral. “Nossos alunos cuidaram de modelos que já passaram pela transição, ou seja, já tiveram seus cabelos transformados e decidiram não mais usar produtos químicos que os modificassem”, disse.

img_1869

O termo “empoderar” refere-se ao ato de dar, conceder poder para si próprio ou para outrem. Representa também a ação de atribuir domínio ou poder sobre determinada situação, condição ou característica. Empoderar as cacheadas significa incentivar que as mulheres cacheadas aceitem seus cachos naturais, passando pelo processo de voltar ao seu cabelo natural, estimulando-as a reconstruírem a autoestima.

O curso de Cabeleireiro possui carga horária de 400 horas e, com a qualificação do Senac, o profissional realiza procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos em salões, institutos de beleza, spas, clínicas de estética, hotéis, lojas de cosméticos, e pode também trabalhar de forma autônoma. São requisitos para ingressar no curso: ter a idade mínima de 18 anos e possuir o Ensino Fundamental completo.

img_1860