Você está visualizando atualmente “Drogas: o legal é prevenir” é tema de palestra da Polícia Militar para jovens aprendizes

BALSAS – Os alunos das turmas de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas, Supermercados e Serviços Administrativos e a equipe técnica do Senac receberam o Comandante do 4º BPM, Major Medeiros, juntamente com os sargentos do Programa Educacional de Resistência às Drogas, Clarindo e James, e o cabo Macedo para assistirem à palestra “Drogas: o legal é prevenir”.

O projeto objetivou informar sobre a importância da prevenção e do combate às drogas. A ideia, que é fruto de parceria firmada entre a Polícia Militar e o Senac, teve sua data de apresentação escolhida estrategicamente: antes do carnaval. Segundo o comandante, Major Medeiros, o tráfico de drogas em Balsas cresce a cada ano e os maiores envolvidos ainda são os jovens. “O Senac cumpriu mais uma vez com seu papel social. Essa parceria é salutar e importante para o momento festivo que é o Carnaval. A nossa intenção é conseguir fazer com que nossos alunos vejam que o caminho das drogas quase sempre não tem volta. Queremos um jovem mais focado, responsável e seguro de suas decisões”, afirmou a gerente do Posto Avançado do Senac em Balsas, Acilina Coelho. 

Durante a palestra, os membros da polícia explicaram aos 147 alunos das turmas como eles podem se tornar presas fáceis para os traficantes e aproveitaram para informar a estratégia de segurança no Carnaval do município. “Todos os anos o Senac realiza este projeto e como Comandante da Polícia Militar em Balsas, fico muito feliz em saber que temos instituições como esta, que cumpre com seu papel social. São 26 anos de trabalho na polícia e sei muito bem como os jovens são aliciados, o perigo que eles correm durante o carnaval. É exatamente em festas como o carnaval que os traficantes aproveitam para fazer a distribuição de drogas e o objetivo deles são jovens”, ponderou o Major Medeiros. “Esse projeto é de grande importância para a vida dos nossos alunos e para a sociedade. Todos os esclarecimentos apresentados sobre o acesso às drogas reduzirão os índices de mortes e de pessoas com dependência química. E a prevenção é um dos meios para combater esse mal que afeta nossa sociedade”, disse o supervisor educacional da unidade, Adriano Neto.