Você está visualizando atualmente “Doces do Brasil” é tema de exposição da turma de Confeiteiro

6 Paçoca, pudim, goiabada… esses são alguns dos doces tipicamente brasileiros que passaram por diversas adaptações até chegar ao seu sabor ou formato popular. Em cada região do país, receitas típicas foram sendo desenvolvidas de acordo com o alimento que era encontrado em abundância em cada lugar. Assim, o hábito de se comer determinados tipos de doce passou a fazer parte dos costumes locais, transformando as sobremesas em algo importante para a culinária brasileira.

Com o intuito de proporcionar conhecimentos relativos à elaboração e variedade de doces oriundos das diferentes regiões brasileiras, alunos do curso de Confeiteiro do Restaurante Escola do Senac elaboraram o projeto integrador “Doces do Brasil”, apresentado na última sexta-feira (02). A atividade foi planejada objetivando a articulação das competências previstas no perfil profissional de conclusão do curso, através de situações que estimulem seu desenvolvimento profissional e que possam também demonstrar os conhecimentos adquiridos durante a qualificação.4

Segundo Adriana Mesquita, coordenadora pedagógica, em exercício, do Restaurante Escola, a intenção do evento foi de proporcionar o intercâmbio entre os diferentes eixos tecnológicos trabalhados pelo Senac e romper os muros do Restaurante, levando os cursos para o conhecimento de toda a comunidade. “A exposição ‘Doces do Brasil’ fez parte dessas ações e chamou a atenção de muitos visitantes, tanto pela variedade apresentada, quanto pelo sabor, visto que as pessoas puderam provar as deliciosas produções. Após tantas pesquisas e práticas, nossos alunos ficaram bem orgulhosos do trabalho feito e pudemos constatar que as competências previstas para a qualificação dos mesmos foram plenamente alcançadas”, comentou.

4-1
Alunos do curso de Confeiteiro, do Restaurante Escola do Senac, apresentaram aos participantes o Rocambole Baiano.