Você está visualizando atualmente Dia do Profissional da Culinária

gastronomia-post-melhoresNão é de hoje que a culinária vem ganhando destaque no mercado de trabalho. Uma boa alimentação faz toda diferença na saúde das pessoas. E o Senac no Maranhão, como forma de contribuir para qualificação de novos profissionais, oferece diversos cursos neste segmento, gerando renda e novas oportunidades de trabalho.

Nesta terça-feira, 09, é comemorado em todo o país, o Dia do Profissional da Culinária. E o Senac no Maranhão não poderia deixar de homenagear este profissional que vem se destacando no mercado de trabalho. São profissionais que tem a missão de brincar com o paladar, através das misturas entre doces e salgados, frios e quentes. A disciplina e o mérito desses profissionais se agregam, destacando-os como mestres dos sabores.

É por meio do Restaurante-Escola do Senac, localizado no Centro Histórico de São Luís, que a Instituição atende a pessoas de baixa renda que buscam se qualificar nas diversas modalidades que a culinária oferece, através do Programa Senac de Gratuidade – PSG. Pensando no público que tem a culinária como hobby, o Restaurante oferece também uma série de cursos através da Programação – Recursos Pagos. Devido à grande procura pelos cursos, a Instituição oferece  a cada trimestre vários cursos que possuem cargas horárias que variam de 20h a 760h.

Em 2015, o Senac no Maranhão, mais uma vez, visa qualificar mais novos profissionais para atuarem no eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer, através dos cursos de Tortas Finas, Culinária Regional, Culinária para Executivos, Cozinheiro, Planejamento e Elaboração de Cardápios, Cozinha Básica, entre outros. Os interessados em se destacar no mercado de trabalho através dos cursos do Restaurante Escola do Senac no Maranhão devem entrar em contato pelo telefone 3198-1100 e conferir a programação dos cursos oferecidos.

Curiosidades

Os hábitos da boa culinária parecem ter origem com o próprio aparecimento do Homem. Cada descoberta antropológica vem acompanhada de alguma manifestação ligada aos usos e costumes religiosos e culinários, na medida em que estes eram importantes no dia a dia das pessoas, que cuidavam, como cuidam hoje, do espírito e do corpo.