Você está visualizando atualmente Dia do Fotógrafo

A professional photographer concentrating on getting the shot just right.Eternizar os momentos é o que diferencia este profissional dos demais, fazendo com que o passado vire presente, proporcionando boas lembranças às pessoas. E o Senac, nesta quinta-feira, 08, não poderia deixar de homenagear este profissional que vem se destacando no mercado de trabalho. São profissionais que tem a missão de registrar momentos que marcam o dia a dia da sociedade, destacando-os como mestres dos olhares.

Com intuito de qualificar e aprimorar as técnicas dos amantes e admiradores da fotografia é que o Senac oferece o curso de Introdução à Fotografia Digital, que proporciona aos alunos técnicas para o manuseio adequado dos equipamentos, acessórios e materiais fotográficos necessários para produção de imagem digital, observando as diferentes condições de iluminação. Além disso, o curso possibilita a habilidade em realizar registros fotográficos utilizando princípios de composição de imagem e fotometria, e linguagem fotográfica pessoal; criar, produzir e finalizar projeto fotográfico; e produzir e montar exibição de trabalhos em fotografia digital.

O curso possui a carga horária de 30h e é oferecido nas unidades operativas do Senac no Maranhão, por meio da Programação de Recursos Pagos.

Curiosidades

O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 08 de Janeiro, considerada a data que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil em 1840. No entanto, há algumas controvérsias sobre o dia exato, sendo que alguns consideram o dia 07 ou mesmo 16 de janeiro.

A primeira câmera fotográfica se chamava Daguerreótipo, inventada por Louis Jacques Mandé Daguérre e apresentada ao mundo em 19 de Agosto de 1839, na Academia de Ciências da França, em Paris. O Dia Mundial da Fotografia é celebrado em 19 de Agosto em homenagem à este acontecimento. De acordo com a história, foi o abade Louis Compte que trouxe a invenção de Daguérre para o Brasil e apresentou ao Imperador D. Pedro II, que ficou com o título de primeiro fotógrafo brasileiro.