Você está visualizando atualmente Curso de “Libras para Atendimento ao Público” está com turmas abertas
Foto: Banco de dados da Internet.

BACABAL – A linguagem como um fenômeno de interação que, muitas das vezes, dispensa a forma utilizada pela maioria dos brasileiros (som realizado pela boca e compreendida através da audição), dá lugar a modos que se diferenciam da maioria, mas que se propõem aos mesmos objetivos: falar e ser compreendido. Dessa maneira, como forma de reconhecer a importância de se estar preparado para um mercado de pluralidade e de inclusão, o Senac disponibiliza em sua programação o curso de “Libras para Atendimento ao Público”.

Segundo dados do IBGE coletados no senso 2000, 24.5 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de deficiência, representando 14,5% da população total. Dentre eles, 4,6 milhões possuem deficiência auditiva entre leve e profunda e 1.1 milhão são surdas, totalizando aproximadamente 5,7 milhões de pessoas. Os surdos constituem hoje um dos maiores e mais organizados grupos na luta pela inclusão das pessoas com deficiência.

O decreto 5626/05 promulgado pela Presidência da República é fruto da luta da comunidade surda pelo reconhecimento da cidadania de seus membros e prevê a obrigatoriedade de as empresas públicas destinarem parte do seu orçamento para capacitar, pelo menos, 5% dos empregados para o uso e interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Compreendendo o mundo do trabalho e fortalecendo a qualidade do ensino, a Instituição oferece o curso com o objetivo de desenvolver conhecimentos e habilidades em LIBRAS necessários para a comunicação entre surdos e ouvintes nas diversas situações de atendimento ao cliente. “Libras para Atendimento ao Público” é destinado a profissionais e estudantes de todas as áreas de conhecimento, pois no processo de aprendizagem, o aluno desenvolve habilidades como: Comunicar-se com clareza e objetividade; ler e interpretar textos de pessoas surdas e Compreender diálogos em LIBRAS.

Para se inscrever na turma que inicia no dia 26 de dezembro, é preciso ter, no mínimo, 15 anos e já ter concluído o ensino fundamental. O curso possui carga horária total de 32 horas.  Para saber mais, clique aqui