Você está visualizando atualmente Competidor maranhense recebe orientações para disputar Worldskills 2017

Matheus Lobato, competidor do Senac que irá representar o Maranhão na categoria de Serviços de Restaurante na maior competição de educação profissional do mundo, Worldskills, recebeu, nos dias 13, 14 e 15 de julho, orientações dos especialistas que vem o acompanhando neste momento que antecede a competição. O competidor se prepara por meio de treinamentos com o instrutor e maître do Restaurante Escola, Edson Pereira, aulas de inglês com a instrutora Ana Cláudia, orientações do expert César Falcão (BA), e sessões com a fonoaudióloga Carmen Lícia e a coaching Danielle Maranhão.  

Durante esses dias, o expert César Falcão trouxe ao Matheus orientações, de acordo com o que observou na competição Global Skills Challenge 2017, que aconteceu na Austrália de 04 à 08 de julho. “Essa competição é a Worldskills da Austrália, na qual foram convidados alguns países, inclusive o Brasil, já visando a preparatória para o mundial, com o modelo de avaliação dentro do projeto novo, a competição teve quatro módulos, com propostas novas, tarefas diferentes, e meu trabalho foi participar do processo de discussão de prova, definição, e avaliação dos competidores”, disse o expert. “Este momento é realmente para repassar essas observações que foram feitas a respeito de algumas diferenças de trabalho, modificações, coisas novas, para o Matheus ficar inteirado disso, e poder se adaptar e se adequar também para fazer um bom papel no mundial”, completou.  

A fonoaudióloga Carmen Lícia tem observado no Matheus uma grande evolução, contando desde o momento que ele se apresentou até os dias de hoje. “Ele tinha alguns entraves comunicativos, problemas de dicção, mas hoje podemos ver o Matheus bem fluente, com uma postura e respiração adequada, então a gente observa uma evolução no quadro comunicativo, ele está mais seguro de si, tem apresentado domínio do conteúdo a ser apresentado na competição, e com a ajuda e auxílio de todos os profissionais o Matheus vem se apresentando como um excelente competidor em nossa representação lá fora”, disse Carmen.  

“O encontro com todos os especialistas que estão trabalhando comigo está sendo uma experiência muito boa, são várias informações que estava precisando ouvir, vários feedback’s, espero que aconteçam mais reuniões dessas, pois é sempre bom estar ouvindo o que estamos evoluindo e o que precisa melhorar”, declarou Matheus Lobato.

O competidor segue para São Paulo, onde participa até sexta-feira, 21, de curso de Coquetelaria. Em seguida, embarca para Brasília para participar de evento promovido pelo Senai Nacional.