Você está visualizando atualmente Campanha “É de graça, mais custa caro” incentiva alunos de Bacabal

campanhaA campanha “É de graça, mas custa caro” é uma inciativa dos alunos do curso de Editor Gráfico do Centro de Educação Profissional de Bacabal,  e pretende reduzir o número de evasão nos cursos oferecidos pelo Pronatec e PSG no município. Neste mês de novembro, por exemplo, os 12 alunos realizaram uma ação educativa nas dependências da unidade.

“A criação da campanha surgiu da necessidade de mostrar um pouco mais da realidade do mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, destacou a assessora técnica do CEP Bacabal, Luicelena Novais. Durante a ação, os alunos distribuíram panfletos e falaram ao público presente na unidade sobre a importância da conclusão dos cursos e as consequências que a evasão pode causar.

“A campanha é também uma forma de conscientizar os alunos e a população em geral que o Pronatec não acontece por meio de pagamento direto de mensalidades, mas é resultado de impostos recolhidos pelo Governo Federal e que são devolvidos à sociedade de várias formas”, frisou o instrutor do curso, Dino Belfort.