Você está visualizando atualmente Aulas-show do Senac reúnem pessoas na II edição do Ilha Cultural
Karine de Melo, Instrutora do Senac, durante a aula de Coquetéis e Smoothies para Eventos’.

Pessoas reunidas na praça de eventos, músicas e aulas de gastronomia, foi o que os visitantes que frequentaram o Shopping da Ilha vivenciaram na última sexta-feira, 14, deste mês. Formando parecerias e estabelecendo o compromisso na educação de alunos, o Senac participou da II edição do Ilha Cultural que ocorreu de 11 a 14 e reuniu oficinas e lançamentos de livros dentre as atividades desenvolvidas.

Realizando receitas simples de comidas e bebidas que servissem até mesmo como fonte de renda, o Senac ministrou as aulas de ‘Pão de Rosas Recheado’ e ‘Coquetéis e Smoothies para Eventos’ por meio dos instrutores Ronaldo Fonseca e Karine de Melo. Para o instrutor, a ação “foi uma oportunidade para expor o know-how da Instituição na área de gastronomia e potencializar o aprendizado dos participantes a respeito dos temas expostos”, disse. 

Quem já está no mundo do trabalho e buscou a Instituição para aprimorar seus conhecimentos, adquiriu uma nova experiência. “Eu já trabalho com alimentos há mais de 8 anos e, boa parte dos meus cursos, foram realizados no Senac. Essas aulas certamente agregaram valor para a minha expertise”, declarou a aluna do curso de cozinha, Ednalva Costa.

Sovando a massa do pão de rosas, aluna do curso de cozinha, Ednalva Costa, é orientada pelo Instrutor do Restaurante-Escola.

O público que foi ao shopping e acompanhou as aulas ministradas comemorou a oportunidade. “Eu nunca ouvi falar de pão de rosas. De longe, vi algo bonito e colorido, resolvi olhar. Já tentei fazer cursos no Senac na área da cozinha mas, por conta do meu tempo, não consegui. Contudo, agora estou tendo essa oportunidade, fiquei bem feliz”, celebrou Joelma Freitas, participante do evento.

Para a coordenadora pedagógica do Restaurante-Escola, Adriana Mesquita, a ação foi uma chance de ficar mais próximo do público do mall. “O evento reforça a imagem que a Instituição já carrega e oportuniza que pessoas possam conhecer a programação de cursos que nós temos. Trazer, por exemplo, o pão de rosas recheado ou os coquetéis, é oferecer demonstrações da qualidade de nossos cursos e o processo de aprendizagem de nossos alunos”, ressaltou. 

Em um espaço preparado para 30 pessoas, público acompanha receita de pão de rosas.