Você está visualizando atualmente Atendimento ao cliente é retratado em dramatização no Senac em Caxias

encenacaoA turma de Recepcionista do Senac em Caxias realizou, na tarde de terça-feira, 05, uma atividade de dramatização sobre os diversos tipos de atendimento ao cliente e a atuação adequada desde profissional no mercado de trabalho. Ao todo, 92 alunos das turmas de Editor Gráfico, Recepcionista, Cabeleireiro Assistente, Almoxarife e Vendedor assistiram à apresentação.

Com a ação, os alunos conheceram as possíveis soluções para melhorar o atendimento ao público, desenvolvendo estratégias para realizar o serviço conforme a diversidade do mercado. “O atendimento do recepcionista tem um papel fundamental na construção da imagem da organização por parte do cliente”, ressaltou a instrutora Sheyla Pereira.alunos

Para que a encenação fosse apresentada, os alunos do curso de Recepcionista desenvolveram um trabalho de pesquisa, observação e entrevista em campo. No primeiro momento, a turma fez anotações e esclareceram dúvidas sobre o atendimento na recepção do Senac, observando as estratégias utilizadas pelos recepcionistas. Em seguida, o gerente do Hotel Alecrim, Nilton Marques, foi entrevistado, para que falasse sobre as técnicas utilizadas pelos recepcionistas do estabelecimento, já que o local atende a diversos tipos de público.

O roteiro e a apresentação foram elaborados pelos próprios alunos, que encenaram os vários contextos de atendimento ao cliente como nos casos de prioridade, particularidades e situações diversas. “Atividades como essa mostram que as competências relacionadas ao curso de Recepcionista foram desenvolvidas com excelência”, destacou a analista educacional do Senac em Caxias, Angela de Melo.

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Turma de Recepcionista responsável pela atividade