Você está visualizando atualmente “Arraiá” das Profissões desenvolve atitudes empreendedoras e colaborativas

SANTA INÊS – O Senac em Santa Inês promoveu mais uma edição do evento “Arraiá” das Profissões, ação que vem sendo desenvolvida há sete anos e que desperta em instrutores e alunos da Instituição um interesse em participar do evento, que já representa uma marca registrada no plano de ações da unidade. O projeto proporcionou aos alunos uma contextualização das ocupações dos cursos, com a cultura regional junina através das ações pedagógicas planejadas pelas turmas em andamento.

As turmas desenvolveram projetos com atitudes empreendedoras e colaborativas, tornando o momento em um espaço cultural privilegiado. No evento, houve concurso de quadrilhas e de Rainha Caipira. Dentre as quadrilhas destacaram-se “Os agricultores do Sertão”, da turma de Aprendizagem em Serviços de Vendas; “SuperMix – Ano II”, da turma de Aprendizagem em Serviços de Supermercados; e “Administradores do Sertão”, da turma de Aprendizagem em Serviços Administrativos, que conquistaram primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Entre as Rainhas Caipiras, o destaque foi para Ellen Monteiro, aluna da turma de Aprendizagem em Serviços Administrativos (1º lugar); Yara Saraiva, da turma de Aprendizagem em Serviços de Vendas (2º lugar), e para a aluna de Aprendizagem em Serviços de Supermercados, Deiliane Marques (3º lugar).

“Não foi fácil para as turmas se organizarem para realizar um evento tão grandioso. Estávamos em meio a muitos projetos e sabíamos que deveríamos dar o nosso melhor, sempre. Nossa quadrilha ‘Os agricultores do Sertão’ abrilhantou o evento e levou o título de campeã 2017, então só temos a agradecer aos nossos instrutores e a toda coordenação desse projeto que inspira e incentiva seus alunos a serem sempre os melhores. Com garra, perseverança e fé podemos alcançar grandes resultados”, disse o aluno de Aprendizagem em Serviços de Vendas, Wedson Ribeiro.

“Participar do Arraiá das Profissões foi muito prazeroso, porque permite a nós, instrutores, o acompanhamento do trabalho, a dedicação, e sobretudo, a prática das competências desenvolvidas em sala de aula. Nessas ações as marcas formativas da Instituição ficam evidenciadas em nossos alunos, que estão de parabéns. Com certeza esses jovens levarão tudo o que vivenciaram como aprendizado para a vida toda”, disse a instrutora do Senac em Santa Inês, Carúcia Guimarães.